28º SIICUSP 2020 – SELECIONADOS PARA A ETAPA INTERNACIONAL

Prezados (as) Senhores (as):

Temos o prazer de anunciar os oito estudantes que foram selecionados para a Etapa Internacional do 28º SIICUSP, no ano de 2020.

Cumprimentamos a todos os 51 estudantes e seus orientadores pela participação neste importante evento da Universidade de São Paulo.

As apresentações realizadas pelos estudantes demonstraram a excelência dos projetos científicos desenvolvidos na FCF.  Estes, em muito contribuem para a formação dos futuros pesquisadores e profissionais na área da Ciências Farmacêuticas.

Agradeço as Profas Suzana Caetano Lanes e Nádia Bou Chacra, ex-Presidente e Vice-Presidente  da Comissão de Pesquisa da FCF pela organização das bancas e do evento do 28º SIICUSP.

Atenciosamente,

Profa. Dra. Célia Regina da Silva Garcia
Presidente da Comissão de Pesquisa
FCF/USP

28º SIICUSP 2020

SELECIONADOS PARA A ETAPA INTERNACIONAL

1º. Janaina Tenorio Novais

Título: Estudo de estabilidade de uma proteína recombinante baseada na proteína Circumsporozoíta de Plasmodium vivax candidata a vacina contra malária.

Title: Stability study of a recombinant protein based on Plasmodium vivax Circumsporozoite Protein candidate for malaria vaccine

Orientador: Irene da Silva Soares

2º. Marina Quintas dos Santos

Título: Análise comparativa de genes de resistência a antibióticos na microbiota intestinal de voluntários saudáveis de populações distintas do Brasil.

Title: Comparative analysis of antibiotic resistance genes in the gut microbiota of healthy volunteers from distinct brazilian populations.

Orientador: Christian Hoffmann

Departamento: Alimentos e Nutrição Experimental

3º Vitor Pitta Rodrigues

Título: Proposta de medicina personalizada utilizando perfil farmacogenético em pacientes idosos usuários de Varfarina.

Title: A proposal of personalized medicine established on pharmacogenetic profile in elderly patients taking Warfarin.

Orientador: Mario Hiroyuki Hirata

4º Thaina Fujii de Divitiis

Título: Inibidores de Histona Desacetilase: Planejamento, Síntese e Modelagem Molecular de Análogos Híbridos de Belinostate e Sorafenibe.

Title: Histone Deacetylase Inhibitors: Design, Synthesis and Molecular Modeling of Hybrid Analogs of Belinostat and Sorafenib.

Orientador: Roberto Parise Filho

Departamento: Farmácia

5º Lucas Gade Assuncao

Título: Efeito da nicotinamida ribosídeo sobre o crescimento de linhagens celulares normais e pré-malignas.

Title: Effect of nicotinamide riboside on the growth of normal and premalignant cell lines.

Orientador: Ana Paula de Melo Loureiro

6º Bruna Lamesa Costa

Título: Avaliação dos Efeitos Hipolipemiantes do d-Limoneno em Camundongos C57/Bl6.

Title: Evaluation of the Lipid-Lowering Effects of d-Limonene in C57/Bl6 Mice.

Orientador: Jarlei Fiamoncini

Departamento: Alimentos e Nutrição Experimental

7º Thainá Gomes Cury Batista

Título: Avaliação da morte celular e expressão gênica após exposição a benzo[a]pireno e nicotinamida ribosídeo

Title: Assessment of cell death and gene expression after benzo[a]pyrene and nicotinamide riboside exposure.

Orientador: Ana Paula de Melo Loureiro

8º Alveriane Felix Carvalho

Título: Morfologia quantitativa aplicada a avaliação do efeito de nanopartículas de prata sobre a microcirculação da membrana corioalantóica de embriões de galinha.

Title: Quantitative morphology applied to the evaluation the effects of  Silver nanoparticles upon the microcirculation of the chorioalantoic membrane of chicken embryo.

Orientador: Ligia Ferreira Gomes