Equipe de alunos da FCF é selecionado para Prêmio Internacional 2021 Hult Prize Food for Good Challenge

Quatro alunos da FCF tiveram sua startup selecionada para a segunda etapa do prêmio 2021 Hult Prize Food for Good Challenge, a Hult Prize Regionals após concluir a etapa Hult Prize on Campus – USP em segundo lugar, que ocorrerá no dia 16 de abril, na Universidade de Caxias do Sul.

Formada por Felipe Galhardo, Camila Damásio, Stephanie Cho e Mariana Zaine, a empresa Wastive propõe uma forma de reduzir o desperdício (waste) de forma criativa (creative). “Somos uma ideia de startup que visa empreender a transformação do desperdício, através de soluções biossustentáveis, de forma criativa, sendo uma referência capaz de conscientizar e inspirar pessoas e ecossistemas.”, conta Mariana.

O Hult Prize, divulgado como o “Prêmio Nobel dos Estudantes”, é a maior premiação de empreendedorismo estudantil do mundo. Consiste em movimento com um prêmio global de 1 milhão de dólares (USD $1.000.000) que visa estimular universitários a estruturarem projetos com impacto social e contemplarem a possibilidade de serem líderes de transformação. Este ano, com o tema Food for Good – Transforming food into a vehicle for change (Comida para o Bem – Transformando a comida em um veículo para a mudança), o Hult Prize desafia os competidores a transformarem o alimento, de uma necessidade básica para a sobrevivência, em um instrumento de transformação e prosperidade para a humanidade. O objetivo é criar empreendimentos que gerem empregos, estimulem economias e reimaginem cadeias de produção

Após a próxima fase, em data a confirmar, o Prof João Paulo Fabi fará um bate-papo com os fundadores da Wastive no nosso Canal do YouTube. As melhores startups representadas em cada Regional Summit conquistarão uma vaga no Global Accelerator.

“Estamos muito contentes de ter a oportunidade de participar dessa experiência única e enriquecedora, e por podermos colocar nosso inconformismo em prática, trazendo inovação e criatividade com nossa ideia de startup. Esperamos muito poder causar um impacto positivo à sociedade e ao meio ambiente, e realmente fazer diferença a partir do nosso projeto.” diz Mariana.