Fracionamento de Álcool na FCF: o trabalho continua

O mês de maio foi de muito trabalho na FCF, que continua o fracionamento das doações de álcool 70%, líquido e em gel, para uso no Hospital Universitário – HU-USP. No dia 28, último dia de força tarefa do mês, onze pessoas entre técnicos, funcionários e voluntários foram até o laboratório de ensino de Farmacotécnica, onde foram fracionadas e rotuladas as 4320 almotolias de 120 ml com álcool 70% produzidas durante a semana de trabaho.


A força tarefa é coordenada pelo Prof. Dr. Felipe Rebello Lourenço e Prof. Dr. André Rolim Baby, chefe e vice-chefe, respectivamente, do Departamento de Farmácia – FBF, responsável pelo laboratório. A farmacêutica responsável, Maria Aparecida Nicoletti, informou que o grupo está trabalhando conforme a demanda do HU. Eles encaminham as doações recebidas por eles e a Faculdade faz o fracionamento a partir da necessidade, frascos de 1l, 500ml e 120ml.


As doações continuam chegando, e por isso ainda não foi preciso iniciar a produção de álcool em gel. “Quando não tiver mais doações, desenvolvemos uma fórmula específica para o álcool em gel, em decorrência dos insumos doados para a FCF-USP. Exige um desenvolvimento Farmacotécnico (viscosidade, características físico-químicas) que foi feito por Prof. Dr. André Rolim Baby.”, contou Nicoletti, que também é supervisora e participa na execução prática das atividades realizadas. 


Todo o material fracionado foi retirado pelo HU-USP no mesmo dia. No total, no mês de maio, foram entregues 8.061 almotolias de 120l e 266 de 500ml.


[sp_wpcarousel id=”773″]

Fotos tiradas por Maria Aparecida Nicoletti em 28.05.2020



Na quinta-feira (28.05) estavam presentes:
– Maria Aparecida Nicoletti
– Edgar Muniz Machado Júnior
– Elias da Silva Araújo.
– Cristina Moreno Fojardo.
– Leo Batista Cruz.
– Pedro  Balbino Nogueira.
– Bettina Stingelin Forlenza.
– Michelle dos Santos Nobre.
– Marcos Loeser.
– Giulia B. dos Santos.
– José Alexandre Coelho Pimentel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *