Produção de Máscaras Reutilizáveis

FARMACOSTURAMOR

Confecção de máscaras reutilizáveis

A FCFUSP entre está atuando no enfrentamento PANDEMIA COVID19 com a colaboração de docentes, funcionários e alunos, sendo a produção de álcool em gel para o Hospital Universitário uma de suas iniciativas com resultado extremamente positivo.

Estamos convidando voluntários a participar da Campanha de confecção de máscaras de tecido tecido a serem oferecidas a funcionários, alunos e docentes desta FCF quando de seu retorno às atividades.

Em princípio vamos confeccionar 1000 unidades (três para cada usuário) e, atendida esta demanda a confecção terá continuidade, mediante obtenção de doação de material, para oferecimento à comunidade.

O modelo da máscara é simples e para sua confecção há necessidade de:

1. Habilidade mínima em de costura reta

2. Máquina de costura reta e/ou zig zag doméstica

3. Kit com tecido, elástico, e linha*

4. Link do Youtube tutorial de confecção

5. Máscara modelo acabada*

6. Embalagem

*Os itens 3 a 5 serão fornecidos aos colaboradores e a entrega do material e retirada da máscara serão adequados a cada colaborador, motivo pelo qual necessitamos inicialmente do número de voluntários e sua localização para montarmos a logística.

Também estamos aceitando doações de material para produção das máscaras: tricoline 100% algodão, elástico e linha.

.

Vamos juntos superar esta crise!