Alunos da FCF de pós-graduação recebem Prêmio Tese Destaque USP

Alunos de pós-graduação da FCF, João Henrique Picado Madalena Santos e Samira Bernardino Ramos do Prado, receberam o Prêmio Tese Destaque USP 2020, que teve seus ganhadores divulgados no mês de outubro. O objetivo da premiação é reconhecer teses de Doutorado de destaque, defendidas nos Programas de Pós-Graduação da Universidade, nas grandes áreas de conhecimento, de forma a estimular a busca pela excelência na pesquisa. São concedidos um Prêmio Tese Destaque USP e duas Menções Honrosas por cada grande área de conhecimento.

‍

Confira a presença da FCF na premiação:

Grande Área – Ciências Agrárias

Título: “Efeitos estrutura-dependente das fibras alimentares no câncer de cólon: foco na fibra alimentar naturalmente modificada durante o amadurecimento do mamão papaia”;
Autora: Samira Bernardino Ramos do Prado;
Programa: Ciência dos Alimentos – FCF;
Orientador: João Paulo Fabi.

Grande Área – Ciências da Saúde

Título: “Potencial da PEGuilação para o desenvolvimento de proteínas para fins terapêuticos e analíticos”;
Autor: João Henrique Picado Madalena Santos
Programa: Tecnologia Bioquímico-Farmacêutica – FCF;
Orientadora: Carlota de Oliveira Rangel Yagui
Instituição Estrangeira: Universidade de Aveiro, Portugal;
Orientadora Estrangeira: Sónia Patrícia Marques Ventura.

‍

A Faculdade também recebeu uma Menção Honrosa. A aluna Jheniffer Rabelo Cunha, com sua tese “O efeito da PEGuilação na termodinâmica e termoestabilidade da L-asparaginase”, orientada pela professora Dra. Carlota de Oliveira Rangel Yagui, foi reconhecida na área de Ciências da Saúde II.

‍

Os ganhadores receberão um prêmio no valor de R$ 10.000,00. Os orientadores receberão recurso disponibilizado através do orçamento da Unidade para custeio de até R$ 5.000,00. Confira mais informações em: https://bit.ly/2I3kKqi.