Uma vez inscritos no evento, todos poderão submeter trabalhos a serem apresentados na
forma de poster ou apresentação oral “pitch”. A preferência pela apresentação oral ou poster
deve ser informada no momento da submissão do trabalho.
O envio de resumos poderá ocorrer até 01/10/2022 e o resultado sobre o aceite dos trabalhos
para o evento será divulgado até 15 de outubro.
Os 12 melhores trabalhos serão convidados para participar dos módulos de apresentação oral
de trabalhos na forma de “pitch”.
Para submeter um trabalho, faça a sua inscrição e acesso o formulário de submissão de trabalhos
A comissão científica irá analisar os resumos de acordo com os seguintes critérios:
a) Clareza e apresentação do texto.
b) Importância dos objetivos e justificativa para a realização do estudo.
c) Adequação da metodologia empregada.
d) Qualidade, apresentação e análise dos resultados.
e) Relevância e contribuição do trabalho na área.
Cada critério poderá receber até 2 pontos, sendo 10 a nota máxima. Os resumos que
apresentarem notas iguais ou superiores a 5,0 serão aprovados com ou sem alterações.
Os 12 melhores trabalhos serão selecionados e convidados para participar dos módulos de
apresentação oral de trabalhos na forma de “pitch”.
Não haverá possibilidade de revisão da avaliação dos resumos submetidos.
Instruções para o preparo de resumos
a) Fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1.5.
b) Título: em letras maiúsculas, negrito, centralizado.
c) Lista de autores: nomes completos, centralizado. Identificar a afiliação de cada autor com
número sobrescritos após o sobrenome.
d) Afiliação institucional: departamento e/ou instituto, nome da instituição, cidade e país. e)
Corpo do texto: máximo de 350 palavras, texto justificado, com a seguinte estrutura: 1)
Introdução, 2) Objetivos; 3) Metodologia, 4) Resultados e 5) Conclusões.
f) Apoio financeiro: lista de todos os apoios financeiros, se houver.
g) Palavras-chave: incluir 3 a 6 palavras-chave que não façam parte do título.
Instruções para as apresentações orais (pitches) – apenas para trabalhos selecionados.
a) Apresentação em formato compatível com Microsoft Power Point.
b) Duração máxima da apresentação = 4 minutos.
c) Tempo para Q&A = 3 minutos.