Esta foi uma das lições do Pe. Júlio Lancelloti durante sua fala na cerimönia de lançamento dos Projetos “Recomeçar: Capacitação em Produção de Alimentos Processados para Pessoas em Situação de Rua” e “Banho de Cheiro: Produtos Aromáticos à Base de Plantas Medicinais para População em Vulnerabilidade Socioeconômica”.
Esses projetos, voltados para a inclusão e o apoio às pessoas em vulnerabilidade socioeconômica, realizados em parceria com o Padre Júlio Lancelloti, foram aprovados e são apoiados pelas Pró-Reitorias de Cultura e Extensão Universitária e de Inclusão e Pertencimento da USP.
Na cerimônia, realizada no dia 8 de outubro de 2024, na FCF, foram apresentados os objetivos e as ações planejadas para promover a dignidade, a inclusão social e a melhoria das condições de vida dos beneficiários desses projetos.
A equipe coordenada pelo Prof. titular Adalberto Pessoa Júnior e Prof. Dr. Valker Araujo Feitosa, conta com a participação de mais professores e alunos da FCF.
O Termo de Cooperação Técnica de Cultura e Extensão para o Projeto “Recomeçar: Capacitação em Produção de Alimentos Processados para Pessoas em Situação de Rua” foi celebrado entre Pe. Júlio Lancelotti, da Pastoral do Povo de Rua da Igreja Católica, representado por Joaquim Modesto da Silva, do MST, e a FCF-USP, representada pelo Diretor, Prof. Dr. Humberto Gomes Ferraz, e o coordenador do projeto, Prof. Dr. Adalberto Pessoa Jr. O Termo de Cooperação Técnica de Cultura e Extensão para o Projeto “Banho de Cheiro: Produtos Aromáticos à Base de Plantas Medicinais” foi celebrado entre Pe. Júlio Lancelotti, representado por Tatiana Cristina Cucurulo, do Instituto Feira Vermelha, e a FCF-USP, representada pelo Diretor, Prof. Dr. Humberto Gomes Ferraz, e o coordenador do projeto, Prof. Dr. Valker Araujo Feitosa.