A SUPFAB é um evento científico que tem como proposta promover palestras, oficinas, mesas redondas e workshops, abordando temas de interesse dos meios acadêmico, científico e empresarial de modo inovador. O evento é organizado pela Comissão Organizadora da Semana Universitária Paulista de Farmácia e Bioquímica (SUPFAB), um projeto organizado pelo Departamento Científico do Centro Acadêmico da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) da USP.
Sempre integrando alunos de graduação, pós-graduação e profissionais com foco no cenário atual do mercado de trabalho, essa será a 56°edição da SUPFAB, sendo ela um dos eventos mais tradicionais realizados na FCF-USP. Em 2021 a SUPFAB ocorreu de forma totalmente online – Cerca de 720 inscritos, e contamos com participantes de todo o Brasil. Mesmo sendo um evento tradicional, o Departamento Científico e a Comissão Organizadora inovam todos os anos na realização do evento.
Neste ano de 2022, será realizada sua LVI edição, com o tema “O Farmacêutico do futuro: desafios e perspectivas pós pandemia”. O evento ocorrerá dos dias 17 à 21 de outubro na FCF-USP, das 8:00 até as 22:05 (modelo semipresencial). O nosso objetivo é proporcionar à comunidade científica um amplo e atual panorama da perspectiva das diversas áreas de atuação farmacêutica para que o profissional do futuro saiba de antemão quais desafios irá encontrar, como pode se atualizar, crescer profissionalmente e contribuir com a ciência.
As inscrições já estão abertas e vão até o dia 21 de setembro, contamos com ciclos básico, prata e ouro que englobam em graus diferentes todas as atividades fornecidas pela SUPFAB. Teremos também certificado para os inscritos, as regras para certificado serão postadas em nossas redes sociais, também teremos certificados à parte para minicursos e oficinas.
Oferecemos entrada franca nas palestras para alunos de baixa renda a fim de tornar a SUPFAB ainda mais acessível. O evento não possui fins lucrativos, por isso o lucro que obtemos com nossos patrocinadores é reinvestido no próprio evento, ano após ano.

Essas e mais informações sobre a semana podem ser encontradas no site do evento: