Simpósio Internacional: A Ciência como Ferramenta para a Inovação

Em nome da Comissão Organizadora, temos o prazer de convidá-lo a participar do Simpósio Internacional: A Ciência como Ferramenta para a Inovação, evento que acontecerá virtualmente no dia 27 de setembro de 2021, como parte das atividades da Semana de Farmácia e Bioquímica de Escola de Ciências Farmacêuticas - Universidade de São Paulo (FCF-USP). Nos últimos anos, estamos enfrentando um movimento mundial contra a ciência e os recursos financeiros para o desenvolvimento científico estão se tornando escassos. Por outro lado, o momento atual da pandemia de Covid-19 nos mostra a importância de políticas científicas fortes e bem fundamentadas para alcançar inovações significativas e contribuir para a riqueza humana. Portanto, é de extrema importância que a comunidade científica trabalhe em conjunto para fortalecer a ciência para a inovação, bem como para melhorar nossas capacidades por meio do compartilhamento de pesquisas de ponta.

O encontro reunirá importantes cientistas nacionais e internacionais para apresentar e discutir as últimas descobertas e tendências em Ciências Farmacêuticas e áreas afins. O evento contará com palestras de investigadores de renome que trabalham em temas relacionados com as duas grandes secções, nomeadamente “Inovação em fármacos e terapias” e “Investigação académica e tradução clínica”, bem como oportunidades para estudantes e jovens investigadores apresentarem e discutirem os seus trabalho. Esperamos recebê-los em setembro, no Simpósio!

Prof. Carlota Rangel Yagui
Prof. Sandra Farsky
Co-Presidentes do Comitê Organizador.

Visite nosso site