Semana Farmacêutica e SUPFAB

XXIV Semana Farmacêutica De Ciência E Tecnologia

Entre os dias 27 de setembro e 1 de outubro de 2021, o Centro Acadêmico de Farmácia e Bioquímica e a Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) da Universidade de São Paulo (USP), promoverão a LV Semana Universitária Paulista de Farmácia e Bioquímica e a XXIV Semana Farmacêutica De Ciência E Tecnologia. O tema dessa edição é Ciência como Ferramenta de Inovação”, e irá explorar, além do estado da arte da inovação em medicamentos, o combate às fake news relacionados à ciência, assim como irá abordar todos os aspectos científicos da pandemia do SARS CoV-2. Mais especificamente, a Semana será composta também pelo XI Simpósio Anual de Pesquisas em Ciências Farmacêuticas, evento organizado pelos docentes da instituição. O simpósio terá um caráter internacional e se refere ao evento ligado aos Programas de Pós-Graduação da FCF-USP, que tem possibilitado a internacionalização por meio da realização de simpósios com foco em pesquisa, desenvolvimento e inovação em temas de vanguarda, contando com palestrantes de renome internacional. O simpósio terá como objetivos apresentar o estado da arte no desenvolvimento de novas moléculas de fármacos e biofármacos, áreas fundamentais no âmbito farmacêutico, e como a utilização destes fármacos poderia mitigar o surgimento de novas pandemias.

A partir do dia 14 será possível submeter seu resumo em inglês para a XXIV Semana Farmacêutica de Ciência e Tecnologia. Os interessados podem se inscrever pelo site da FCF após terem se inscrito na LV Semana Universitária Paulista de Farmácia e Bioquímica, cujas informações podem ser encontradas no site oficial do evento.