PCom – Produtores da Comunicação Cientifica da FCF

Objetivo: Promover as atividades desenvolvidas na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP, nas áreas de Ensino, Pesquisa, Cultura e Extensão, através da produção de materiais de divulgação nas redes sociais da FCF.

Proposta: A divulgação científica é um importante instrumento de comunicação. Além dar visibilidade às pesquisas e atividades da Faculdade, a divulgação científica tem o potencial de contribuircom transformações positivas na sociedade. Para que a divulgação científica seja efetiva, faz-se necessário o desenvolvimento de materiais que comuniquem de forma clara, criativa e interessante o conteúdo a ser divulgado. Então criamos um grupo de voluntários que, com o apoio da Comunicação Institucional, desenvolvem materiais relevantes de divulgação científica sobre as atividades, produções e conquistas da FCF. Aos voluntários serão emitidos certificados de participação para que possam utilizar como Horas de Atividade Acadêmicas Complementares. É também uma oportunidade para os voluntários de fazer parte da uma rede de divulgação científica e desenvolver habilidades fundamentais de comunicação.

Como funciona: Os voluntários deverão se inscrever por meio de formulário. Serão feitas reuniões semanais onde as atividades apresentadas pelos Embaixadores da Comunicação, ou ainda outras necessidades levantadas pela equipe, serão compartilhadas com os voluntários. Para cada atividade será designada uma Força Tarefa de aproximadamente quatro pessoas para desenvolver e produzir o material de divulgação de forma mais adequada para o tema. Poderão ser trabalhadas pesquisas, premiações, eventos, atividades e temas de interesse da comunidade como um todo, ligados diretamente à área das Ciências Farmacêuticas ou que seja de interesse da Comunidade, no geral. Todo o trabalho será acompanhado pela Coordenadora e aprovada pelos docentes/pesquisadores/orientadores responsáveis por cada tema, antes de ser enviado para a Comunicação Institucional para publicação nas
redes sociais.

Quem pode ser um Produtor da Comunicação Científica: qualquer funcionário, docente, pesquisador, aluno ou ex-aluno ligado à FCF ou a qualquer Unidade/Órgão da USP que se identificar com a proposta e tenha disponibilidade para as atividades do Grupo.

Confira o oficio aqui

Atualmente a equipe conta com Profa. Camila Manoel Crnkovic como coordenadora, com Maria Claudia e Ana Clara Fonseca como responsáveis pelo projeto e com os seguintes integrantes como voluntários.

Anaís da Silva Marques
Andressa Alves dos Santos Silva
Andressa Garcia Fator
Armany Araújo Feitoza de Souza
Bianca Costa Fonseca
Camila Verholeak Maffetano
Carolina de Souza Peruzzo
Caroline de Aquino Guerreiro
Cintia Pereira da Silva 
Dilênia Costa Gomes
Fanny Judhit Vereau Reyes
Gabriela Barbuti Panizza
Gabriely Souza Nunes da Silva
Giulia Jardim Martinovic
Gustavo Trossini
Jane Mary Lafayette Neves Gelinski
Jossana Rodrigues Ruff
Juan Carlo Santos e Silva
Julia de Oliveira Kawall Leal Ferreira
Julia Diziró de Sant’Anna
Julia Martins Simão
Lincoln Gadelha
Karen Rafaela Gonçalves de Araujo
Karoline de Barros Waitman
Leonardo Faria de Andrade
Letícia Santos Cavalcante
Lucas Kaoru Kobo Ferreira
Luiza de Oliveira Macedo
Mairon Oliveira de Lima
Maria Aparecida Nicoletti
Mariana Baldini Prudencio
Mayra Lotierzo
Matheus Figueiredo
Nagilla Ione de Oliveira
Pedro Sousa Soares
Rayane de Souza
Tatiana Garofalo Ostronoff
Welka Kristine Bruscatto

English EN Portuguese PT Spanish ES