Live TV InfoFarma: Imunidade e vacinas

O canal da “TV InfoFarma” foi inaugurado no dia 25/06 no YouTube, ao promover um bate-papo sobre o tema “Imunidade e Vacinas: atualidades e perspectivas”, com os professores da FCF Helder Nakaya e Marco Antonio Stephano, com mediação do professor Roberto Parise e apoio de Ana Clara Fonseca.

Na live, foram discutidas questões sobre as etapas, as dificuldades e os avanços no desenvolvimento e testes clínicos de vacinas contra o SARS-Cov2, incluindo a vacina nasal, desenvolvida pelo professor Marco Antonio Stephano.

O público de 120 pessoas mostrou muito interesse no assunto, contribuindo com diversas perguntas que foram respondidas pelos professores, como o desenvolvimento de uma vacina nacional, questões sobre a rapidez e segurança da vacina, diferenças ou mutações desenvolvidas pelo vírus, bem como testes para detecção e resultados negativos em pacientes infectados com o vírus. Devido ao tempo restrito para discussão, as demais perguntas feitas no chat poderão ser respondidas em outras redes sociais da InfoFarma.

A necessidade de mais recursos e investimento financeiro na ciência foi destacada, visto o alto custo das pesquisas para agilizar a disponibilização da vacina e a necessidade de estudos constantes sobre o SARS-Cov2 e a COVID-19.

O conteúdo está salvo no canal do YouTube (http://bit.do/infovacina) e pode ser acessado a qualquer momento. Inscreva-se no canal da FCF/USP (http://bit.do/FCFUSP) e ative as notificações para ser avisado das novidades, e acompanhe as demais redes sociais da InfoFarma:

– Spotify: bit.ly/InfoFarmaPodcast

– Instagram: instagram.com/fcfusp

– Facebook: facebook.com/farmaciaUSP

– Twitter: twitter.com/fcfusp

English EN Portuguese PT Spanish ES