FEBRAF

FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ACADÊMICOS DE FARMÁCIA

A Federação Brasileira de Acadêmicos de Farmácia (FEBRAF) foi criada em fevereiro de 2019, com o propósito de representar os estudantes de farmácia brasileiros no cenário internacional, e oficialmente reconhecida como membro da IPSF (International Pharmaceutical Student’s Federation) em Junho de 2019. 


Afinal, o que isso quer dizer? Basicamente, a FEBRAF é voz de todos os estudantes de farmácia do Brasil, em cada canto do país, com a intenção de promover maior integração e união dos estudantes e futuros profissionais da classe. A FEBRAF busca defender e melhorar a visibilidade do curso e da profissão de farmácia com a realização de campanhas de saúde pública, congressos estudantis, competições acadêmicas, para que todos os estudantes de farmácia do Brasil possam ter uma excelente formação através de evolução, aprimoramento e das mais diversas experiências antes mesmo de ingressar ao mercado de trabalho. Ou mesmo depois, visto que nosso trabalho não se limita a estudantes de graduação, mas também aos recém-formados, mestrandos, doutorandos, residentes e por aí vai.


Já a IPSF, a “mãe” da FEBRAF, é a entidade estudantil mais antiga do mundo. Foi fundada em 1949 e atualmente conta com mais de 500.000 estudantes de farmácia ao redor do mundo representados por associações/federações presentes em 92 países-membros. A IPSF também possui parcerias com grandes organizações, tais como a ONU, OMS e UNESCO oferecendo ao estudante de farmácia uma série de oportunidades únicas de internacionalização. Além disso promove um programa de intercâmbio chamado SEP (Student Exchange Programme), que possibilita aos estudantes das associações realizarem intercâmbios entre os países-membros. A maior vantagem e diferencial deste programa é que o aluno não irá somente conhecer outro país e praticar um idioma, mas também irá realizar um estágio na área dos conhecimentos farmacêuticos que mais lhe for atrativa.


Os membros da FEBRAF são convidados a participar dos eventos internacionais realizados todo ano pela IPSF e suas parceiras, principalmente eventos da ONU, OMS e da FIP, podendo conhecer novas áreas de atuação, pôr em prática o que aprendem no curso, trocar ideias e conhecimentos com colegas e estudantes de outras nações tão apaixonados pela profissão quanto nós e que, em muitos casos, compartilham das mesmas dificuldades diárias, metas e sonhos. Dessa maneira, ampliam-se os horizontes de possibilidades, iluminam-se projetos e nascem novas perspectivas para o estudante, gerando impacto em sua vida e acarretando um futuro mais brilhante para sua carreira como profissional farmacêutico, além de muitos outros benefícios para a profissão e sociedade, seja na saúde pública, indústrias, hospitais ou farmácias. 


Com o que foi apresentado, você consegue se imaginar um dia representando o Brasil em congressos e eventos internacionais? Fazer um intercâmbio no país que sempre sonhou em conhecer com estágio em qualquer uma das diversas áreas de farmácia? Participar e até discursar durante uma assembleia mundial de saúde na OMS ou na sede da ONU? Criar laços e amizades verdadeiros e tão profundos com pessoas de outras nacionalidades ou mesmo da sua própria faculdade que carregará consigo até o fim da vida? Tudo isso a FEBRAF garante ser muito mais que possível! Não exigimos experiência ou habilidades, vamos desenvolver e aprendê-las juntos.


Chegou o momento de umas das profissões mais antigas e belíssimas do mundo ocupar seu lugar de destaque diante da sociedade, das organizações, das universidades e no mundo! Mas, para que isso aconteça, precisamos de você! 


Deixamos aqui o convite para nos conhecer melhor e fazer parte da nossa gigantesca família! 


Facebook: https://www.facebook.com/FEBRAFOficial/


Instagram: @febraf_oficial


Linkedin: www.linkedin.com/company/febrafoficial/


Email: diretoria.febraf@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

English EN Portuguese PT Spanish ES